sexta-feira, 26 de março de 2010

GREVE!

Há duas semanas a Escola Estadual Martin Egídio Damy se encontra em greve. Após a primeira semana de aula os professores, juntamente com a direção da escola resolveram decreta greve. Esse movimento vem se espalhando pelo o Estado de São Paulo, o motivo principal para que a maior parte das escolas estaduais esteja em greve é devido ao reajuste salarial. Os professores estaduais lutam para que o governo paulista reivindique o reajuste salarial imediato de 34,3%, incorporação de todas as gratificações, plano de carreiras e concurso público.

Nesta sexta-feira (26), os professores, na assembleia em frente ao estádio do Morumbi, decidem manter a greve que começou dia 8 de março. Porém, os acontecimentos do dia 26 não param aí, os manifestantes (professores, alunos e demais) foram recebidos por bombas de efeito moral e balas de borracha pelos policiais. Para revidar a ação violenta e desumana os manifestantes começaram a se proteger com pedras e pedaços de pau. A Secretária da Educação ainda não ouviu os professores para uma negociação, a mesma afirma que só irá negociar após a o término da Greve. O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP), fará no próximo dia 31 uma nova assembleia para decidir o que irão fazer em relação a greve.

Todos os períodos da e nossa escola continua em greve. Os alunos deverão ir para escola na próxima segunda-feira (29), para saber a decisão da direção da escola se irá levar adiante a paralisação.

Por MM

Referencias:
G1 (http://www.g1.globo.com/)
Terra (http://www.terra.com.br/)
O Globo (http://www.oglobo.globo.com/)

4 comentários:

  1. Parabéns , adorei a matéria o blog está indo de vento em poupa , tem até referencias da reportagem .Ótimo pois assim os alunos do Damy terá acesso no que acontece na sua escola , e também saberá o motivo da greve .Todos nós professores e alunos devemos ta juntos nessa pois o estado de São Paulo quer acabar com a educação .

    Mandou bem Michael

    ResponderExcluir
  2. E aí? Continua a greve?

    ResponderExcluir
  3. Continua sim. Nossa escola só voltara ter aulas (não confirmado) a partir da segunda-feira (12/04)

    ResponderExcluir
  4. Xii. E as malas que continuam dando aula? Não vão ferrar com a gente? E os malas que continuam indo às aulas? Idem?

    ResponderExcluir